Dizem que é fácil ser generoso com o dinheiro dos outros, e eu com o meu meio caminho para a reforma eu expanderia esta ideia, dizendo que há muitas pessoas que são muito generosas com o tempo dos outros.
Com algumas excepções pelo caminho a maior parte das situações em que fui confrontando com esperas anormais, seja para uma reunião, um compromisso ou uma promessa, estas situações sinalizaram-me alguém que do outro lado considerava o seu tempo mais valioso do que o meu, mesmo quando tínhamos o mesmo tempo para gastar todos os dias.
Uma pessoa que respeita o tempo dos outros, controla o seu próprio tempo. Domina as suas circunstâncias, mesmo quando as circunstâncias são alteradas sem avisar, sabendo lidar com imprevistos. Na maior parte das vezes uma comunicação clara é o suficiente para lidar com situações inesperadas.
Ser previsível e pontual como profissional e também nas áreas pessoais, abre caminho para uma pessoa ser apreciada e valorizada por outros. Afinal de contas quem quer ter a fama de que não se pode contar com ele?
Há muitas coisas que gosto da espontaneidade da vida, mas quando se “joga” com o tempo das outras pessoas, devemos ser planeadores para não haver desperdícios. Devemos ser modestos no que podemos ou não fazer e ser claros a comunicar no que podemos e no que não podemos fazer. Tudo o resto é ansiedade e stress desnecessário para as partes envolvidas.
E tu? O que fazes para ser pontual e confiável?
#RespeitoPeloTempo #PontualidadeConta #ComunicaçãoClara #PlaneamentoEficaz #ModéstiaNaAção